Pular para o conteúdo

Proteção contra clonagem

Esta opção está disponível apenas com uma licença Email Advanced e está ativada por padrão.

Você pode detectar e-mails que fingem ser de marcas bem conhecidas ou de pessoas muito importantes (VIPs) em sua organização. Você pode adicionar endereços de e-mail para VIPs em Gerenciamento de VIP. Consulte Proteção contra clonagem e gerenciamento VIP.

Configurar a Proteção contra clonagem

Em Proteção contra clonagem, você pode escolher entre as seguintes ações quando detectarmos esses e-mails.

  • Adicionar banner: Adicione um banner à mensagem para ajudar os usuários a decidir qual ação deve ser tomada com a mensagem. Consulte Adicionar banner.
  • Quarentena: A mensagem é mantida em quarentena. Você pode liberar mensagens em quarentena se tiver certeza de que são seguras.
  • Tag da linha de assunto: A mensagem é sinalizada com uma tag e entregue ao usuário. A tag aparece no início da linha de assunto da mensagem. Você pode personalizar a tag usando até 30 caracteres.
  • Deletar: A mensagem é deletada imediatamente.

Adicionar banner

Se você optar por adicionar um banner a e-mails suspeitos, poderá selecionar as ações que os usuários veem no banner.

Escolha entre as opções a seguir:

  • Bloquear remetente: O endereço de e-mail do remetente é adicionado a uma lista de bloqueios.
  • Denunciar mensagens de spam à Sophos: Os usuários podem denunciar mensagens suspeitas ao SophosLabs. Isso nos ajuda a melhorar nossa detecção de clonagem.

Exemplo de banner de clonagem

Se você ativar Denunciar mensagens de spam à Sophos, quando os usuários clicarem em Bloquear remetente em um e-mail, eles verão uma opção para denunciar a mensagem para o SophosLabs. Ele nos ajuda a melhorar nossos métodos de detecção e a conhecer as novas ameaças.

Só podemos aplicar banners a e-mails em formato HTML, não a e-mails em texto sem formatação.